sexta-feira

- Me dá o troco? -

Rodando pela internet eu achei uma notícia que me fez refletir o quanto o ser humano pode ser fútil, irracional e egoísta quando quer alguma coisa que só vai beneficiar a ele mesmo. A noticia falava sobre um cara que arrematou, em um leilão, um desenho de Ursinho Pooh por "apenas" US$ 50 mil, só para agradar a sua esposa que é fan da série.
Fútil? Eu acho que ainda é pouco. Por mais que no amor e na guerra todas as armas sejam validas, pagar esse absurdo em um desenho para dar à esposa é mais absurdo ainda. Consideremos que uma mulher adulta, em sã consciência, não pediria ao marido um desenho, que na verdade é uma réplica, de um série direcionada para o público infantil. Ela podia ter pedido qualquer coisa!!!!!! 1200 roupas novas, 30 carros da última linha, QUALQUER COISA!

O cara também não parece muito inteligente ? Até porque se fosse, gastaria o dinheiro com algo com que fosse lucrar, se beneficiar, alguma coisa importante ou até mesmo ajudar seria muito mais interessante para a imagem dele.

Pessoas assim só mostram como estão se tornando cada vez mais superficiais, sem interesse no que realmente importa para todos nós hoje em dia. Gastar a fortuna com coisas do tipo "vou botar na parede pra fazer inveja às minhas amigas peruas" não mostrou só que eles são ricos, mas também a falta de racionalidade.

É incrível como não aparecem almas bem intencionadas a gastar suas verdinhas com assuntos importantes. Enquanto uns compram quadros por fortunas, outros tentam salvar o mundo com esmolas.

5 comentários:

toncomn disse...

pessoas assim me embrulham o estomago :s

jjjjjjjjjjjjjjjjjtttttttttttt disse...

kkkkkkkk' gente a que ponto as pessoas chegam, num tem ursinho pooh certo aosioa'
amei :*

Mr. e Mrs. Ironia disse...

Ironia do destino: dinheiro a quem não sabe gastar.

Típico.

Gabriela disse...

Esse povo já tem tanto que nem sabe com o quê gastar! Infelizmente temos que conviver com essas banalidades que invadem nosso dia dia. Infelizmente as futilidades estão aí... (rs)

Abraço.

Ju Peres disse...

tanta gente morrendo de fome no mundo... e o cara gastando esse dinheiro com ursinho pooh?
pohhtah q paril!
¬¬'